Quando você olha
pra uma criança e não vê uma criança, seus direitos foram violados.
Nosso desafio era apresentar o Amigo de Valor para os funcionários do banco, engaja-los na causa e mais: torná-los engajadores de outros funcionários e clientes.
O Amigo de Valor é um programa do Santander que destina parte do imposto de renda para instituições que tiram crianças e adolescentes de situação de risco. 

Ou seja: causa bacana, jeito fácil de doar, mas mesmo assim, a aderência ao programa era baixa. 

Pra isso, resolvemos aproximar quem já era mobilizador da causa, das crianças ajudadas. Fomos até Caruaru, PE, e filmamos um documentário mostrando a instituição que seria beneficiada naquele ano.

Além disso, algumas crianças foram escolhidas para uma conversa mais pessoal. Elas falaram diretamente com funcionários mobilizadores que foram surpreendidos com o filme. Agora, aquele dinheiro enviado quase sem perceber, tinha rosto, nome, história.
Criamos o conceito “Fazer o bem faz parte do nosso dia a dia.” e distribuímos pulseiras para que os doadores fossem reconhecidos dentro do banco.
O resultado? 82% de engajamento e 12 milhões de reais em doações. 

A ação interna ainda virou conteúdo para as redes sociais do banco, incentivando clientes a conhecerem o programa e também se tornarem Amigos de Valor.
Outros
Projetos